Prefeitos e secretários de Saúde da região discutiram regionalização da assistência hospitalar da Santa Casa

Reunidos no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, prefeitos, secretários municipais de Saúde, diretores da Santa Casa de Ubiratã e a 11ª Regional de Saúde, discutiram a possibilidade de regionalização do atendimento da assistência hospitalar, tendo como município referência: Ubiratã. O Hospital Santa Casa já atende pacientes de diversos municípios da região, porém a ideia é que os municípios vizinhos aumente a participação financeira para que seja possível melhorar e ampliar o atendimento, já que os recursos no momento são limitados. Desse modo, Ubiratã como maior município da microrregião, foi escolhido para centralizar o atendimento hospitalar, se consolidando como micropolo de saúde. Como isso, haverá possibilidade de vir mais médicos para o município e também mais recursos e futuramente ate ampliar a infraestrutura já existente.

De acordo com a secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Pantaleão, é um desafio que está sendo encarado com sabedoria e gestão. “Estrutura hospitalar tem custos muito elevados, então é melhor agrupar em uma única cidade e dividir os custos do hospital entre todos os envolvidos o que também possibilita ter mais profissionais médicos”, ressaltou, salientando que a maioria dos prefeitos e secretários de Saúdes saíram satisfeitos da reunião. “Não está nada fechado ainda, foi uma primeira conversa, mas tem tudo para se concretizar, pois existe um movimento no país inteiro articulando para se trabalhar regionalmente. Nossa intenção é cuidar de todos igualmente, sem diferença. Nossa proposta é oferecer um atendimento com qualidade”, comentou.

Ainda de acordo com Cristiane Pantaleão, a ideia de regionalização já é antiga. “Há anos que o município, a Secretaria de Saúde, em parceria com a Santa Casa vem se preparando para isso, já tivemos emenda do Deputado Frangão, muitos recursos do Estado, do Ministério da Saúde, tudo isso para que hospital cresça cada vez mais e possa atender mais pessoas”, finalizou, destacando que já se reuniu com o Conselho Municipal de Saúde e que eles aprovam a iniciativa. A secretária também agradeceu a diretoria e funcionários da Santa Casa pelo excelente trabalho desenvolvido, que segundo ela, faz toda a diferença na qualidade do atendimento.

PARTICIPARAM DA REUNIÃO

De Ubiratã: prefeito Baco, vice Nil Pereira, secretária Cristiane Pantaleão e Ângela; da Santa Casa: Dra. Célia, Sergio, Francis e Toninho; de Juranda: prefeita Leila, vice Joelma, pres. Da Câmara, Amália e secretária de Saúde Adriana Reis e Sonia; de Mamborê: prefeito Ricardo Radonski e secr. de Saúde, Sara; de Nova Cantu: secretário de Saúde, Gean; de Altamira do PR: Sônia; de Campina da Lagoa: vice e secretário de Saúde, Celso Passafaro: da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão: Elenita e Juliana.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Ubiratã

Related Post

URL curta: https://portaldopiquiri.com.br/?p=2492

Publicado por em dez 11 2017. Arquivado em Campina da Lagoa, Campo Mourão, Cidades, Destaque, Juranda, Mamborê, Noticias, Saude, Ubiratã. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes