Reestruturação: equipe da Casa Lar de Ubiratã recebe capacitação

A Secretaria da Assistência Social está passando por uma reestruturação completa, cumprindo assim, o que prevê a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – NOBSUAS. Com isso irá proporcionar a população uma melhor qualidade de atendimento.

Dentro dessa proposta de reestruturação, a Casa Lar de Ubiratã é uma das prioridades da Secretaria da Assistência Social: a instituição está trocando de modalidade de atendimento, passando do modelo ‘Mãe Social’ para o modelo ‘Cuidadores Sociais’.

O modelo começou a ser implantado no início do ano e agora com a equipe completa está sendo ofertado um ciclo de capacitações e acompanhamento.

A primeira etapa foi uma roda de conversa com a psicóloga do RH da prefeitura, Elenise Schurmann da Luz, que tratou sobre regras básicas do funcionalismo público, dentre outros assuntos. Na segunda etapa, com dois dias de capacitação com a facilitadora, Vivian Fugiwara Schirmer e com toda a equipe da Casa Lar e também com a participação da psicóloga do RH.

A facilitadora da capacitação é psicóloga, especialista em Neuroeducação e Neurociência Aplicada na Aprendizagem, especializada em Psicopedagogia: atuação clínica, educacional, empresarial e hospitalar, especializada em Políticas Públicas em ênfase em saúde e família e experiência de trabalho, como coordenadora e psicóloga em instituição de acolhimento para crianças e adolescentes. Segundo ela, busca frequentemente atualização profissional na área de acolhimento institucional e direitos da criança e do adolescente.

Após foram realizados encontros por área de trabalho, tendo sido realizado um encontro só com os cuidadores e depois só técnicos.

A facilitadora Vivian está realizando Rodas de Conversa com a equipe da Casa Lar e acompanhará a implantação do novo modelo de atendimento até dezembro, dando orientações e suporte a equipe.

A secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, ao falar sobre a reestruturação da sua pasta, colocou que a prioridade sempre será o melhor atendimento possível a população de Ubiratã e principalmente aos mais vulneráveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Ubiratã

URL curta: https://portaldopiquiri.com.br/?p=1544

Publicado por em out 6 2017. Arquivado em Cidades, Destaque, Noticias, Ubiratã. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes