Campo Mourão: Reunião mensal da Acicam

Pauta inclui lançamento da campanha Campo Mourão – Cidade Natal

Será realizada nesta quarta-feira (2/8), a partir das 18h30min, a reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). A pauta para o encontro, que será realizado no auditório da entidade, inclui a apresentação e lançamento da campanha promocional Campo Mourão Cidade Natal.

Também está confirmada a participação do prefeito Tauillo Tezelli, que deverá responder a reivindicação apresentada pela Acicam e outras entidades empresariais da cidade para que o feriado de 10 de outubro seja transferido para outra data. O feriado do aniversário do Município acontece dois dias antes do Dia das Crianças (12 de outubro), que também é feriado, em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Várias cidades já comemoram aniversário em outra data (geralmente na segunda-feira seguinte). O feriado nas vésperas do Dia das Crianças prejudica o comércio local, pois trata-se de uma importante data em termos de vendas. Muitos consumidores procuram outros centros para realizar a compra de presentes. Por outro lado, os que querem comprar presentes também têm menos tempo para buscar o que desejam no comércio mourãoense.

Também o vereador e advogado Sidnei Jardim vai participar da reunião da Acicam para falar sobre o seu projeto de lei do Regime Jurídico Tributário Diferenciado para as micro e pequenas empresas, recentemente aprovado pelo poder Legislativo local.

Lançamento

Na reunião da Acicam também será realizado o lançamento, pelo Observatório Social, do projeto Obra Transparente. A ação tem o objetivo de fiscalizar a utilização de recursos federais disponibilizados para construção de escolas e creches no Município. Esse é o objetivo do projeto “Obra Transparente”, que o Observatório Social (OS) de
O projeto, de âmbito nacional, é resultado de parceria entre o Observatório Social do Brasil, a Transparência Brasil e o Fundo das Nações Unidas para a Democracia (UNDEF). Em todo o país, milhares de obras públicas encontram-se paralisadas ou até abandonadas, criando entraves para o desenvolvimento de diversos setores e também para a provisão adequada de serviços públicos essenciais.

Paulo César Gomes, presidente da Acicam, convida os empresários e lideranças para o encontro: “A participação é muito importante, pois assuntos de grande interesse não apenas para o comércio, mas para o Município de um modo geral, serão tratados”, finaliza.

Fonte: Imprensa Acicam.

Related Post

URL curta: https://portaldopiquiri.com.br/?p=217

Publicado por em jul 31 2017. Arquivado em Campo Mourão, Cidades, Destaque, Noticias. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes