Sua pele linda após os 30

Com o passar dos anos é natural que os hábitos precisem se modificar e atender às novas necessidades do seu corpo e quando o assunto é pele, a chegada aos 30 pode ser considerada um marco. Saiba o que deve ser alterado na sua rotina de cuidados para garantir uma estética mais bonita, viçosa e livre dos sinais do envelhecimento precoce.

“Até os 20 e poucos anos o organismo está se desenvolvendo e existe um ‘boom’ de hormônios, e aos 30 isso se estabiliza e você começa a ter perdas. Se até aqui você só precisava hidratar e proteger do sol, agora já é necessário pensar em reposições e ter um tom mais corretivo”, explica a dermatologista Seomara Catalano, diretora do Hospital da Pele.

Hidratante precisa ganhar ativos mais potentes.

Hidratação é um hábito que precisa ser mantido, no entanto, ele agora deve ganhar reforços para atuar a seu favor. “Você vai continuar tendo o hidratante, mas é legal que ele tenha antioxidantes e alguns ativos de prevenção, como o resveratrol, coenzimas Q10 ou a vitamina C, que tira pequenas linhas e manchas, deixa a pele uniforme e previne sinais. Isso também evita que você tenha o foto dano, que leva ao envelhecimento”, esclarece.

Aprofunde a limpeza

No começo da vida adulta nada mais natural do que lavar o rosto com o mesmo sabonete do corpo e parar por aí, uma limpeza que deixa de ser suficiente nessa nova fase. “O sabonete apropriado para seu tipo de pele, seja seca ou oleosa, é importante, pois adaptar essa condição ajuda a não acabar ressecando mais ou menos do que deveria. Outro passo importante após lavar é o de maquilante, que é obrigatório nessa nova rotina de cuidados. É natural que com o avanço da idade você use mais maquiagem e com maior frequência, e não remover os resíduos pode prejudicar a pele porque eles são corpos estranhos no seu rosto”, diz.

Use o protetor solar corretamente

Você sabia que não basta aplicar o protetor solar de qualquer jeito para que ele funcione? “Se você usa uma quantidade insuficiente é o mesmo que não aplicar e, por outro lado, se acertar vai não só prevenir as manchas, envelhecimento e câncer, como também tratar algumas condições. Para ter o fator de proteção indicado no produto você precisa de 5 ml para cada área do corpo, ou seja, uma colher de café para o rosto, uma para cada perna, uma para cada braço, uma para a parte da frente do tronco e uma para a parte de trás do tronco”, indica. E, vale lembrar, o uso é diário e em qualquer estação! 

Aposte no antissinais

E, claro, se você ainda não usava os antissinais essa é hora de inclui-los na sua listinha de tarefas noturnas. “Aos 30 você precisa ter algum tipo de ativo antissinais, que pode ser o retinol, o ácido glicólico ou a própria vitamina C mais concentrada. Temos um grande leque de opções e a maioria dos produtos vendidos em farmácias são muito bons e eficientes. Devemos sempre aplicar à noite, com a pele limpa, e remover muito bem pela manhã, porque a grande maioria contém ingredientes que podem sensibilizar a pele ao tomar sol”, aconselha.

Invista em um cuidado extra semanal

E que tal tirar um dia na semana para relaxar e cuidar um pouco melhor da pele do rosto? Esses minutinhos extras fazem uma grande diferença na condição geral e são muito indicados: “Fazer uma esfoliação e uma máscara de hidratação uma vez por semana é interessante para ter uma manutenção da pele e criar hábito. A esfoliação é útil porque nossa cútis tem diferentes espessuras e ao esfoliar conseguimos uniformizar. Quando você tem essa irregularidade, os produtos não agem igualmente em todo o rosto porque ele recebe os ativos de maneira irregular. Lembrando que a esfoliação não deve machucar, ela precisa ser feita de maneira suave. Depois dela você vai absorver melhor os ativos da máscara”.

URL curta: https://portaldopiquiri.com.br/?p=1339

Publicado por em set 25 2017. Arquivado em Beleza, Mulher. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes