Ubiratã disputará o Campeonato Paranaense de Handebol de Areia Feminino

equipe de Handebol da Prefeitura Municipal de Ubiratã está confirmada no Campeonato Paranaense de Handebol de Areia Feminino. Essa será a primeira vez que as ubiratanenses participarão dessa importante competição. Ubiratã faz a estreia diante da fortíssima equipe de Cascavel nesse fim de semana na cidade de Rebouças. Serão realizadas mais duas etapas, sendo uma em Paranaguá e outra em Guaratuba. A equipe é patrocinada pela ACEU, Auto Escola Falcão, Amigo Tina, Pedro Imobiliária e Seguros, Duarte e Omori Transportes, Fileto Mecânica e auto Center, Planto Planejamento Rural e Uninter Centro Universitário Internacional.

Além de Ubiratã também participam da competição as equipes de Paranaguá, Cascavel, Antonina e Rebouças. O campeonato é realizado pela Liga de Handebol do Paraná.

HANDEBOL DE AREIA

É um jogo em que duas equipes trocam passes de bola, tentando marcar gols na equipe adversária. O jogo é similar ao handebol, mas é jogado em um campo de areia ao invés de uma quadra convencional. É regulamentado pela Federação Internacional de Handebol (IHF). Uma das diferenças para o handebol convencional é que o jogo é realizado em dois tempos de dez minutos cada, e cada equipe possui 4 jogadores titulares, sendo 3 jogadores de linha e 1 goleiro, e até 4 reservas. O campo é um retângulo de 27mx12m, tendo em cada uma das extremidades do comprimento uma área de 6 m reservada aos goleiros. As traves devem medir 2x3m (altura x largura) e os postes devem ter 8 cm de espessura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Ubiratã

Related Post