Ubiratã: Projeto de reforma e ampliação do CMEI Boa Vista é apresentado a população

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco e a secretária da Educação e Cultura, Rosa Rodrigues, receberam na manhã de quarta-feira (20), nas dependências do centro municipal de Educação Infantil Boa Vista, pais de alunos, vereadores, lideranças da comunidade, profissionais da educação e imprensa, para apresentação oficial do projeto de reforma e ampliação do estabelecimento de ensino, construído em 1990 e que atualmente atende 102 crianças.

REFORMA

Na estrutura já existente, haverá uma completa reforma, com a construção de novos sanitários com acessibilidade e sanitários para funcionários. Com as melhorias, o local contará com mais salas de aulas. Serão mais de 512 m² de área reformada.

AMPLIAÇÃO

Em um lote ao lado da atual estrutura, adquirido em 2014, serão mais de 518 m² de área a ser ampliada, onde serão construídas mais 4 salas de aula, um bloco administrativo, duas passarelas de acesso aos blocos, um refeitório e uma cozinha. Unindo a estrutura já existente e a nova construção, serão mais de 1.033 m².

Depois de concluída as obras, cuja previsão é de um ano, o CMEI Boa Vista irá ampliar sua capacidade de atendimento para mais 100 crianças. Localizado no Conjunto Boa Vista, o centro educacional também atende umas das regiões mais populosas da cidade que conta com outros importantes bairros, como o Porto Seguro III, Alzira Rezende, João Paulo II, São Vicente, Vila Recife, Porto Seguro I.

“A reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Boa Vista é uma medida para amenizarmos a demanda de vagas. Estamos investindo mais R$ 1.300.000,00. Cabe ressaltar que os recursos são próprios do município, ou seja, é o dinheiro do seu IPTU sendo investido com responsabilidade para colocarmos mais crianças na creche”, destaca o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social – Prefeitura de Ubiratã

URL curta: https://portaldopiquiri.com.br/?p=1264

Publicado por em set 21 2017. Arquivado em Cidades, Destaque, Educação, Noticias, Ubiratã. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Imagens

Designed by Gabfire themes